01/12/2010

Está na Moda!


Primeiro, uma opção seria o corte repicado ou degradê, visto que o corte em fio reto aumenta o volume. Cortar o cabelo seco ajudará na avaliação dos cachos e evitará surpresas desagradáveis, porém se você confia nas habilidades de seu cabeleireiro poderá cortar seu cabelo umedecido.   
Lavar os cabelos com água quente deixa a raiz oleosa e resseca o cabelo. Lave seus cabelos com água morna e, se possível, que a última enxaguada seja fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los com brilho. Mas no verão, aconselho tomar o banho de morno para frio, pois além de fazer bem para o cabelo também vai fazer bem para a pele.
Procure produtos conforme o seu tipo de cabelo. Desde o xampu à máscara, prefira produtos à base de manteiga de carité, babosa (Aloe Vera), manga ou abacate. E opte por cremes que (realmente)  são fabricados não artesanalmente, pois os cremes vindo de empresas de cosméticos contém mais uma serie de produtos que fortificam seus cabelos.
Faça uma hidratação a cada 15 dias, no mínimo. Pode-se fazer em casa, com cremes especializados.
O pente também é importante, por isso, utilize o de madeira com dentes largos, que acabam com os nós sem alterar as ondas. Não use a escova, pois ela alisa o fio, deixando o cabelo frisado.
Cabelos crespos  quebram com maior facilidade, pois são mais secos. Por isso, desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe.
Para secar o cabelo encoste a toalha nos fios de leve e aperte para tirar o excesso de água. Ter paciência, nesse caso, é uma boa escolha, o resultado fica muito bom.

No momento do banho, passe condicionador nos fios, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe agir por cinco minutos. Após isso, enxágüe.
Ao acordar espirre um pouco de água no cabelo e amasse cuidadosamente com as mãos. Se for preciso, passe um pouco de creme para pentear os fios, amassando-os. O creme só deve ser passado nas pontas, por causa do ressecamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário