04/11/2010

As mulheres são diferentes e os homens são todos iguais!?

 






É com esse tema que eu começo o meu blog.
As mulheres são diferentes em diversoes sentidos, nos modos de agir e no jeito em que pensa na sua vida, porém (sempre tem um porém né?!) quando falamos de homens todas pensam e/ou falam a mesma coisa ''Eles são todos iguais". 
Agora eu me pergunto, como surgiu esse conceito? Será que todas as mulheres passaram por situações semelhantes que as fazem dizer essa famosa frase ou isso já vem de tempos antigos?
Lembro-me bem, que quando eu era pequena (e olha que não se passaram muito tempo) minhas tias comentavam sobre homens e sempre repetiam essa mesma frase. Eu fiquei com isso na cabeça, 'Homens são todos iguais', guardei essa frase na cabeça durante anos até que um dia eu usei-a entre conversas de amigas.



Eles são todos iguais!?


 Será que são mesmo?. 
 Pensamos desses jeito porque a imagem do ser 'homem' na nossa cabeça foi passada por nossas mães, tias ou até mesmo de uma novela super famosa de anos atraz ou talvez porque não nos relacionamos com as pessoas realmente certas para nós.
Homens são cafajestes, aproveitadores e traidores,certo? Mas me respondam uma coisa: as mulheres tambem não são assim? 

Muitas dirão ''NÃO!'', pois bem, vou convence-las do contrário (ou pelo menos tentar).
Somos cafajestes também: Quem nunca 'usou' alguém (que estivesse afim de você,claro) para chegar no seu verdadeiro alvo? Somos aproveitadoras (da situação): pedir uma graninha ou presentinho para o namorado/marido enquanto ele estava assistindo o tão sonhado jogo do seu time contra o rival. E por fim, somos traidoras, não digo apenas no sexo e sim em algo a mais.
"Eu já trai meu namorado!"
Vendo essa frase vocês pensam em sexo e caricias, certo?
Bem, não é exatamnete nisso que eu estava me referindo... estava falando de sentimento.

''Trai-o pois pensava que o amava
Trai-o nas palavras que eu dissera
Trai-o pois enquanto eu mentia para ele
Outra pessoa já estava em minha espera''

As vezes nós sabemos que o relacionamento acabou, e tentamos outro (de uma certa forma) mesmo estando com outra pessoa fixa, isso é uma forma de traição. Além de trairmos a pessoa que confia em nós, traimos a nós mesmas pois não temos coragem de afastar algo bom (ou não) de nossa vida.
Terminar um relacionamento(bom) pra tentar conhecer e iniciar um outro relacionamento que não sabemos ao certo que vai ser legal, é atitude que poucos tem. 




Pensamos que somos diferentes por que agimos de formas diferentes, mas somos iguais a eles.

3 comentários:

  1. Legalzim seu blog, falta trabalhar um pouco mais em cima dele e colocar várias postagens! Tá de parabéns para quem está começando!

    Sucesso para você! Visite sempre o meu Mundo Informal: www.mundoinformal.tk !

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, muito sucesso pro seu blog!
    E obrigado pela visita! Deixei umas dicas num novo post sobre os homens que odeiam mulheres que se maquiam, rsss
    Dá uma olhadinha, Qqr coisa me passa um e-mail e a gente fala mais do tema.
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. SR.FARANDULA

    Legal seu blog mas nem todos os homens são iguais, tem uns altos outros baixos, carecas cabeludos kkkkkk.
    valeu pela visita ao meu blog to aqui retribuindo
    www.farandulblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir